sábado, 22 de maio de 2010

Windows 7 ... Continuação

Recursos removidos

Apesar do Windows 7 conter muitos novos recursos, um número de capacidades e certos programas que faziam parte do Windows Vista não estão mais presentes ou mudaram, resultando na remoção de certas funcionalidades. Segue-se uma lista de recursos que estavam presentes no Windows Vista mas foram removidas no Windows 7:



Muitas ferramentas da interface gráfica, incluindo:

O miniplayer do Windows Media Player foi substituído pelo novo recurso Jump list

Fixar navegador de internet e cliente de e-mail padrão no menu Iniciar é na área de trabalho (programas podem ser fixados manualmente)

A capacidade de desabilitar o agrupamento dos botões similares na barra de tarefas

Exibição do número de botões combinados na barra de tarefas

A capacidade de desligar a pré-visualização das janelas na barra de tarefas

Advanced search builder UI.

A capacidade de desabilitar a propriedade "Sempre no topo" da barra de tarefas

O menu de contexto dos botões da barra de tarefas foi substituído por Jump Lists, assim as opções Restaurar, Mover, Tamanho, Minimizar e Maximizar foram movidas para o menu de contexto da respectiva miniatura da janela

Expandir a área de notificação horizontalmente (ícones aparecem em uma nova mini-janela)

Alguns recursos do Windows Media Player:

Editor de tags avançadas (REMOVIDO NA VERSÃO 12)

Recentemente adicionada Auto playlist

Windows Photo Gallery, Windows Movie Maker, Windows Mail e Windows Calendar foram substituídos pelas suas respectivas contrapartes do Windows Live, com a perda de algumas funcionalidades.

Os filtros da web e relatório de atividades foram removidos da ferramenta de controle parental. Essas funcionalidades foram substituídas pelo Windows Live Family Safety

Os protetores de tela Aurora, Windows Energy e Windows Logo

Software Explorer do Windows Defender

Gerenciador de mídias removíveis

Windows Meeting Spac

InkBall

O teclado numérico do Teclado Virtual

Microsoft Agent 2.0 Technology

Windows Sidebar (substituído por Desktop Gadget Gallery)

WordPad e Paint

O WordPad (programa padrão de edição de textos) e o Paint (programa padrão de edição de imagens), agora tem o visual do, Microsoft Office 2007 com a Faixa Azul. Também possuem recursos novos: Como o Paint que possuem formatos de desenhos novos. O WordPad agora abrem arquivos no formato DOCX (Formato Padrão do Office 2007) e ODF (Formato usado por muitos programas freeware como o BROffice).



Compatibilidade

A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.



Em 24 de Abril de 2009, a Microsoft revelou que o Windows 7 (versões Professional, Enterprise e Ultimate apenas) iria ter o Windows XP "embutido", na forma de um modo virtual, similar ao ambiente Classic, do Mac OS X, disponível como download separado.



Windows XP Mode

Conhecido também por XPM é a mais nova ferramenta do Windows 7. Consiste em virtualizar o Windows XP, não apenas em modo de compatibilidade como nas outras versões do Windows, mas como num todo, como a execução do código fonte em um Windows XP "de verdade". Este recurso, promete resolver questões definitivamente como a incompatibilidade não resolvida pelo recurso nativo do Windows Vista por exemplo, que apenas emula parte do código do Windows XP, e também, o abandono definitivo do Windows XP, já que agora, programas incompatíveis com o Windows Vista e 7 até a Build 7100 (RC), já estarão funcionando perfeitamente quando a ferramenta entrar em acção. Este recurso está presente nativamente a partir da versão RC do Windows 7 em inglês, e em versões como em Português, deve ser baixada separadamente no site da Microsoft. Para poder executar o Windows XP Mode, a microsoft lançou uma atualização que retira o requisito de um processador com a tecnologia de virtualização.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_7

Nenhum comentário:

Postar um comentário